segunda-feira, setembro 11, 2006

A Chuva


Em toda a minha vida
Nunca tinha reparado na chuva,
Verdadeiramente.
O céu torna-se cinzento e escuro,
Começam a cair umas gotinhas
Depois, muitas mais gotinhas caem.
Umas vezes cai menos
Outras vezes cai muito mais!
O mais e o menos:
Acontece o mesmo comigo,
Quando algo me aborrece
Os meus olhos ficam como o céu, tristes.
Então começam a cair umas gotinhas
Depois... muitas gotinhas caem mais!
Eu sou como a chuva:
Ás vezes triste e cinzenta,
Umas vezes mais outras vezes menos.
Mas sempre choro!
Talvez por ser incompreendida,
Talvez por causa das recordações
Não sei.
Chove quando as nuvens estão pesadas
Assim é comigo também,
Quando o meu coração está pesado
Carregado de mágoa e dor,
É o sofrimento!
Eu choro muito, porque sou
Como a chuva que cai,
No Inverno!

Sem comentários: