domingo, outubro 22, 2006

Aborto


Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?
Esta é a pergunta que voltará a ser feita aos portugueses oito anos volvidos sobre o refendo não vinculativo de 1998. A questão do aborto volta a estar na ordem do dia. - Segundo o Jornal expresso.
Não é a primeira vez que escrevo acerca desta questão.
Se já foi realizado um referendo não considero que seja necessária a realização de um novo referendo, mas o país vai perder tempo e repeti-lo-á, talvez porque os valores do primeiro não são satisfatórios. Se acreditam mesmo que o aborto deveria ser despenalizado, sem restrições, porque insistir num referendo? Porque não é um assunto resilvido dentro da Assembleia? Não estarão os nossos governantes a tentar passar a responsabilidade para toda a população portuguesa?
Em 1998, votei contra a despenalização do Aborto.
Para mim é crime matar, seja uma pessoa com 50 anos, com 5 anos ou com poucas semanas após a concepção.
No entanto estou a ponderar o que irei fazer neste novo referendo...Apesar de ser contra, sob as mais diversas razões, estou a pensar em votar a favor da sua despenalização.
Porquê?
Porque é grave matar uma criança no ventre de uma mulher, mas também é grave que muitas mulheres morram vítimas de abortos realizados sem qualquer tipo de condições. Assim morre uma criança e a sua mãe.
Existe uma punição para quem pratica este tipo de crimes, mas será que eles são verdadeiramente aplicados?
Cabe a cada mulher decidir o que quer fazer do seu corpo, o que a sua moral e a sua ética o permitem.
A minha moral, a minha ética, o meu pensar é a favor da vida, sempre.

5 comentários:

Luh disse...

Ontem eu estava vagando pelos site da internet..e achei uma pagina com fotos de aborto..isso doeu muito em mim..sempre fui conntra..mas depois de ontem pensei..tenho que tomar uma atitude..
e agora estou fazendo videos falando sobre esse crime.
adorei seu blog.
um beijo

Anónimo disse...

na minha opiniao e!!!
o feto ou melhor ele nao pediu para vir aqui nesse mundo mesquinho, entao mando para todos aqueles que sao afavor desse crime nao quer entao nao procura,
quer arriscar entao usa remedios ou camisinha...
SOU CONTRA O ABORTO!!!
lembre-se poe-se no lugar desse feto e pare para pensar 2 vezes um abraco para todos que leu!!!

Anónimo disse...

Estou fazendo um trabalho sobre aborto, escolar neah... mas, este trabalho ta me fazendo refletir mais sobre a vida... axo importante, e esse blog me ajudou no trabalho .. beijO

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Sc5-p2sY5UE

da uma olhada ai..
é o video sobre o aborto,se quiser e ainda tiver em tempo..pode levar pro expor no trabalho.
Beijos.

Luh

Unknown disse...

Abortar não é só tirar algo de dentro de você, Vida e sentimentos estão ali !
Você tem libre arbitro para escolher por um aborto, Mas quem abita dentro de você também tem o direito de escolher pela vida !
Um feto é pequeno dimais para se defender sozinho !
Não seja tão cruel, PRESERVE A VIDA !
Mônica Ferreira!