sábado, novembro 04, 2006

...Amor...


O amor para mim é o maior sentimento do mundo, uma coisa maravilhosa e fascinante que transporta as pessoas a um mundo mágico...
Ah! Como eu gostava de fazer essa viagem.
Bem no fundo do meu coração há um vazio, que ainda ninguém conseguiu preencher. Mas abrir o meu coração, vai ser uma tarefa complicada.

Todos dizer que querem entrar no meu delicado coração, mas ainda não apareceu ninguém com a chave certa.
Gostava de conhecer uma definição perfeita de amor, embora haja muitas, há sempre qualquer coisa que falta incluir na definição.

Talvez não exista a definição perfeita e completa porque o amor é um sentimento tão subjectivo, tão variável de pessoa para pessoa que o que é para uns pode não ser para outros.
Um dia vi uma frase escrita num jornal, e até hoje eu nunca mais a esqueci: “O amor é a única forma de acesso à significação de tudo o resto.”

Esta frase tem uma filosofia de vida muito pouco adoptada pelas pessoas em geral, mas que para mim tem um grande significado.
Quando o amor existe tudo o resto é secundário e sem importância; todos os problemas são ultrapassados quando verdadeiramente o amor está presente.
Para mim esta é a verdadeira definição de amor.
Quando eu começo a amar alguém há sempre um obstáculo que, por vezes não conseguimos ultrapassar. Pois da minha parte há amor mas da parte dele não, e desiste.
O amor é um sentimento que tem de ser sentido mutuamente. Nada tem a haver com o grau de intensidade, pois para mim o amor não se pode medir, ou se ama, ou não se ama.
Por vezes dou por mim a pensar no homem que irá compartilhar comigo a sua vida, ou seja o meu homem ideal.
O meu homem ideal tem de possuir uma forte personalidade: saber o que quer e como o conseguir.
Irresistível, que todos reparem nele.
Terno, meigo.
Que seja capaz de me demostrar o seu amor de uma forma inédita e original.
Ousado e ao mesmo tempo paciente.
Que oiça a mesma música que eu oiço.
Que todos os fenómenos da natureza o façam vibrar. E que, sobretudo, que poesia o enlouqueça. Pois ele irá ser a minha principal fonte de inspiração.
Talvez até já tenha escrito algum poema para ele, sem dar por isso.

Sou uma pessoa extremamente romântica e bastante sonhadora.
Será que vai demorar muito para esse alguém surgir na minha vida?
Eu preciso urgentemente de alguém ao meu lado!

Sem comentários: