sábado, novembro 04, 2006

Eu




A minha voz, a minha maneira de andar, o meu sorriso, o meu distanciamento - a sensação de estar longe de tudo e de todos - a minha maneira de vestir... enfim: tudo em mim é muito pessoal.
Não gosto de imitar ninguém.

Acho que a verdadeira personalidade provém de dentro de nós e não quando achamos que alguém tem uma boa personalidade e se tenta imitá-lo.
Sou uma grande pensadora e bastante sonhadora, talvez até mesmo uma artista.

Adoro escrever poemas, e poder dedicá-los a alguém, para mim é muito importante a fonte de inspiração.
Gosto de escrever tudo o que me vai na alma, mas por vezes é difícil de exprimir os meus sentimentos e sensações para uma simples folha de papel.
Existe coisas que são impossíveis de transmitir, até para o papel.
Á coisas que eu gostava de deixar escritas, mas há certos sentimentos difíceis de transmitir do coração para a caneta, e da caneta para o papel.
Sou uma pessoa muito prática: talvez até muito exigente, não só para com os outros mas para comigo mesma.
Tomo todas as minhas decisões muito a sério, embora não deixe de pensar o que teria acontecido se tivesse optado por outra alternativa. Contudo nunca me arrependo do que faço.
Sou disciplinada, organizada e confiante em todas as minhas actividades.

Gosto de tudo no seu devido lugar, e na altura certa.
Tenho complexos, no entanto quero me livrar deles. Talvez porque me preocupe muito com a opinião das outras pessoas a meu respeito, talvez até me preocupe demasiado.
Sou tímida embora não goste de admitir, há situações que me provocam pânico e algumas até mesmo desespero, perante algumas situações não sei como devo proceder. Mas quando é necessário enfrentar um problema, estou sempre pronta a fazê-lo.
Nervosíssima!

Constantemente e completamente nervosa.
Tenho pavor de falar para multidões, e quando acontece, tremo da cabeça aos pés, as minhas mãos ficam lavadas em água e eu fico sem saber onde devo colocá-las, a minha língua começa a enrolar-se e eu começo a entrar em pânico. Porém, ao passar um certo tempo de ter começado a falar, as palavras parecem querer sair todas ao mesmo tempo, e aí nunca mais me calo.

Sei defender bem as minhas ideias até ao fim das palavras, e embora me digam que não tenho razão, luto até ao fim para provar o contrário.
Gosto que o meu talento seja reconhecido e valorizado, não com prémios materiais, mas sim com palavras de elogio.
Gosto das coisas no seu devido lugar, no tempo e na medida certa.

Tudo o que sai da sua órbita natural deixa-me sem saber o que fazer.
Sou uma pessoa que, embora deteste a matemática, gosto das contas muito bem feitas e com resultados certos.
Detesto quando algo que planeei não corra da melhor maneira.

Não gosto de planos de última hora, nem alterações de planos anteriormente marcados. Mas adoro quando me fazem surpresas.
Sou simpática, embora use da antipatia para me proteger, sou uma pessoa que se magoa com pouca coisa, ou seja, sou muito delicada: como uma flor. Por essa razão, perante algumas situações, construo um escudo protector á minha volta para me manter afastada das coisas que me provocam medo e insegurança.
Com isto há muitas pessoas que me dizem que sou uma pessoa extremamente fria, por vezes até mesmo um congelador.
Sou passiva!
Reprimo algumas emoções e sensações, para mais tarde não sofrer.

Sou capaz dizer que não estou a sentir o que estou a sentir para ninguém, nem nada, me faça sofrer.
Eu tenho muito medo de ficar sozinha e de sofrer, de não ter alguém ao meu lado para eu encostar a minha cabeça no seu ombro e chorar, ou sorrir; alguém que eu possa compartilhar todos os momentos importantes da minha vida.
Sou mimada.

Talvez até bastante mimada.
Possivelmente até demais.
Gosto de estar rodeada de verdadeiros amigos, que me façam sentir bem.

Para mim um amigo, é um tesouro precioso, e poucos tesouros, eu, ainda encontrei! Ainda ninguém me deu provas, de que quer dividir comigo esse tesouro.
Nos nossos dias as pessoas não dão muita importância á amizade, isolam-se e tornam-se individualistas.

3 comentários:

Unknown disse...

Ana...um ombro amigo podes sp contar cmg.As tristezas e as alegrias fazem parte do nosso amadurecimento. Infelizmente é a vida...por vezes rimos de alegria...outras vezes choramos convulsivamente.

luana erica disse...

Ana, não te conheço, mas posso te dizer que o homem é falho..porisso naõ podemos confiar! Mas jesus é o amigo que nunca vai nos abandonar ele esta em tds as horas,esse é o tessouro mais prcioso que uma pessoa pode ter!DEUS te abençoe!

Ana disse...

Obrigada Luana...Deus te abençõe a ti tb. Um abraço.